quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Kenny & o Dragão



Autor: Tony DiTerlizzi
Título Ori­gi­nal: Kenny & the Dragon (2008)
Edi­tora: Editorial Presença
Pági­nas: 168
ISBN13: 978-972-234-408-1
Tra­du­tor: Isabel Gomes


 
Sinopse: O que fazer quando o nosso novo amigo foi considerado como um flagelo pela comunidade a que pertencemos e marcado como um alvo a abater? Perguntem ao Kenny, o jovem coelho. Foi o que aconteceu quando, na pequena aldeia de Roundbrook, se começou a ouvir falar de um dragão à solta pelos campos. O próprio Rei convoca um exterminador de dragões para tratar do assunto com a maior urgência. 

Este pequeno livro é um simples conto, que num par de horas fica lido e pouco traz de novo ao mundo de histórias juvenis. 
Kenny é um jovem coelho que vive com os seus pais longe da aldeia de Roundbrook, no campo. Diferente dos seus colegas, Kenny gosta muito de literatura, das ciências e da escola, sendo o seu melhor amigo, o dono da única livraria da aldeia de Roundbrook, George.Chega, assim, o dia em que Kenny é confrontado com uma das criaturas fantásticas que leu no seu Bestiário emprestado, um dragão. 
Contudo, como se apercebe logo, este dragão é completamente diferente daqueles que são descritos no livro. Grahame, o dragão, ao contrário dos seus irmãos mortos que adoram devorar donzelas, adoro a leitura, as artes e a comida confeccionada (como, por exemplo, leite creme). Ora Kenny sente imediatamente empatia com esta "besta" e tornam-se melhores amigos, passando os dias a interpretar papéis de Shakespeare, a ler livros de feiticeiros e a jantar os maravilhosos pratos da mãe de Kenny... 
Infelizmente tudo muda quando a notícia da proximidade de um dragão da aldeia de Roundbrook leva os seus cidadãos ao pânico e à contratação de um exterminador de dragões, o melhor do reino e com um pedido especial do rei! 
O livro não traz nada de novo, como seria de esperar, a história é previsível tornando-se enfadonho a sua leitura, contudo o ponto principal deste livro (que me levou a ler) foram as fantásticas ilustrações do autor, já conhecidas d' "As Crónicas de Spiderwick", que sempre adorei. 

Nota: 5/10 - Satisfaz

2 comentários:

  1. Caro Amigo/Amig@,

    Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo

    galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.

    É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

    No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

    Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interessante, ajudar a divulgá-la, repassando esta mensagem para a sua lista de emails.Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    tens um selo no meu blogue.

    Bjs e boas leituras!

    ResponderEliminar