quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cinefilia (I)

Inception - A Origem de Christopher Nolan


Já foi quase há duas semanas que fui ver um dos fenómenos do ano, protagonizado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt, entre outros.
Começo por dizer que gostei imenso do filme. O conceito apresentado foi original e principalmente foi credível.
A história fala-nos de Dom Cobb, um dos ladrões mais famosos do mundo por ter-se especializado num tipo de roubo muito especial, o roubo de ideias e pensamentos directamente da mente de uma pessoa explorando o inconsciente que se abre quando sonhamos. Ora, este conceito foi bastante atractivo para mim e foi o que me levou às salas de cinema.
Sabemos também desde o início que Dom está impedido de ver a sua família e de entrar nos Estados Unidos da América, uma vez que é um fugitivo internacional. É durante uma das suas operações de extracção (o famoso método) que se vai apresentar a oportunidade de Cobb se redimir e o resto não conto :)

Os efeitos especiais são excelentes e o filme não tem momentos "mortos", às vezes é preciso uma certa atenção, mas caso não fosse não tinha piada.
O director Christopher Nolan fez mais um magnífico trabalho (adorei o "Cavaleiro das Trevas") e penso que é um filme que vale a pena ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário