sábado, 18 de dezembro de 2010

Cinefilia II

"O Senhor dos Anéis" - Edições Especiais

Apesar de ser um fã desta magnifica saga (tanto dos livros como dos filmes) nunca pensaria gastar uma fortuna (penso eu, apesar de não ter ideia do seu custo actual) por estas edições especiais da versão cinematográfica. Contudo a oportunidade apresentou-se e eis agora as minhas preciosidades:




 

Comprei as edições no Alfarrabista Paraíso do Livro por 25€, que apesar do aspecto "manuseado" exterior encontra-se em muito bom estado no geral!


"A Irmandade do Anel"


"As Duas Torres"


"O Regresso do Rei"

 
Todas as edições incluem, dois dvd's com as versões estendidas e melhoradas do filme (se não me engano, a primeira com trinta e poucos, a segunda com quarenta e dois e a terceira com mais cinquenta minutos de visualização). Cada uma possui ainda dois dvd's em que figuram documentários, making-of, entrevistas e muito mais...
Mais... Um desenho do fantástico artista Alan Lee, um guia dos menus dos dvd's, uma introdução às edições e o interior encontra-se "povoado" por arte da Terra Média!


6 comentários:

  1. Olá Ana,

    Tive mesmo muita sorte, adoro aquele alfarrabista!

    Boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho os 3 desde que saíram, e paguei fortunas por eles :) O 1 e o 2º ainda foi mais em conta, num pack com 50% de desconto.
    Nunca dei o dinheiro por mal gasto, e ainda hoje fico babada com estas minhas relíquias.
    Vale mesmo a pena. Vale pelas cenas extra nos filmes, pelos dois dvds de excelentes conteúdos de filmagens, entrevistas e making of. Vale quando mais não seja pela arte que decora os discos e as caixas.

    Há quem não goste de ver os making of de filmes, porque considera que de certa forma se perde parte da magia do filme. E tenho a opinião contrária. Depois de ver estes extras fiquei com uma ainda maior devoção a estes filmes e à dedicação das equipas que lhe deram forma, pelo esforço e empenho com que o fizeram.

    Grande compra! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Cat SaDiablo,

    Antes de mais, bem-vinda ao blog!
    Concordo com basicamente tudo o que disseste, a arte da capa é fenomenal e foi o que me chamou a atenção logo no início e quando li do tempo extra de filme e a dedicação dada a estas edições fiquei maravilhado...
    Foi de facto uma excelente compra :)

    Até Breve

    ResponderEliminar
  4. Obrigada João :)
    Boas leituras
    (já vi que andas a ler o excelente Os Homens que Odeiam as Mulheres, por isso nem precisavas da recomendação ^^)

    ResponderEliminar
  5. Olá Cat,

    Stieg Larsson tem um tom de escrita que leva-me a devorar páginas... Muito bom, de facto!
    Um enredo interessante e que me dá umas dores de cabeça a desvendar :)

    Boas Leituras

    ResponderEliminar