sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A Missão de Sennar

Autor: Licia Troisi
Título Original: Cronache del Mondo Emerso - La missione di Sennar
Editor: Editorial Presença
Páginas: 304
ISBN13: 978-972-23-3685-7
Tradutora: Maria Jorge Vilar de Figueiredo
.
Sinopse: Para quem leu Nihal na Terra do Vento, que deu início às aventuras da jovem guerreira de cabelos azuis e dos seus companheiros, a história continua a partir do ponto em que termina no primeiro volume. O Mundo Emerso é sistematicamente devastado pelo Tirano, que tem semeado o terror, o sangue e a morte por territórios cada vez mais vastos. Agora, a única sobrevivente do povo dos Semielfos transformou-se numa guerreira da Ordem dos Cavaleiros do Dragão e tem uma arriscada missão a cumprir. Entretanto, o seu grande amigo de infância Sennar, agora mago do Conselho, parte em busca de aliados. Para isso terá de ir ao Mundo Submerso. Será o corajoso Sennar capaz de cumprir tão temerário objectivo? E será que Sennar, Nihal e todos os povos ainda livres conseguirão derrotar o demoníaco Tirano? Magia e beleza definem este mundo fantástico, onde muitos perigos criam um suspense imparável.
.
Neste segundo volume d' As Crónicas do Mundo Emerso a acção do livro é dividida em diferentes frentes, ora acompanhamos Sennar na suas tentativas de encontrar o antigo mundo submerso, ora Nihal nas suas próprias aventuras, quer nas batalhas contra o Tirano, na sua luta para se tornar Cavaleiro do Dragão, ou nas suas batalhas interiores.
.
Somos invadidos por uma onde de aventura e acção neste volume, os locais são muito e variados e (como no primeiro volume) tudo acontece de um fôlego... São-nos apresentados novos mundos e terras muito fascinantes e incríveis, mas ao contrário do que aconteceu no seu antecessor, sinto uma falta de detalhe destas paisagens, e apesar da escrita alucinante por parte da autora, não há compensação por essa falta, e faz o livro perder muito.
.
De resto, novas personagens entram em cena, muito fascinantes, no entanto rapidamente deixamos de ouvir falar delas, e perdem-se ao longo do livro, se tal é com intenção só o próximo livro nos dirá. Penso assim que esta livro, serve para fazer uma transição para as próximas aventuras de Nihal e Sennar, pois só mais para o final é que todas as frentes do livro se convergem e novos twists nos são apresentados, que premeiam a originalidade da história...
.
Fica muito em aberto para o terceiro e último volume d' As Crónicas do Mundo Emerso! Recomendo de novo o livro para os fãs do Fantástico.
.
.
Nota: 6/10 - Satisfaz Bastante

Sem comentários:

Enviar um comentário